segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ministro Paulo Bernardo anuncia planos para universalizar a banda larga

Brasília, 30 de agosto de 2012 - O ministro das Comunicações Paulo Bernardo anunciou durante a abertura do 56º Painel TELEBRASIL, realizada na noite desta quarta, 29, em Brasília, o trabalho em direção a um segundo Plano Nacional de Banda Larga, com o objetivo de universalizar o acesso fixo à Internet e levar conectividade a todos os lares, em patamares muito próximos aos da TV aberta. Segundo ele, o Minicom também pensa em propor a ampliação da velocidade da banda larga do país no serviço popular já no próximo ano. Segundo o ministro, isso permitirá uma revolução na educação, aplicações de saúde, governo eletrônico e entretenimento.


O ministro ainda apontou que, independentemente dos grandes eventos esportivos, o país precisa buscar uma infraestrutura de telecomunicações que não só atenda às demandas durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016, mas que seja permanentemente usada pela população.

Paulo Bernardo discursará nesta quinta, dia 30, às 13:00 no Painel Telebrasil, quando pretende detalhar as diretrizes do governo para as políticas de telecomunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário