segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Empresas e trabalhadores anunciam plano de qualificação profissional


Durante a abertura do 56º Painel Telebrasil, foi assinado do protocolo de conduta no Plano Setorial de Qualificação Profissional (PlanSeq), aprovado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e que visa a capacitação profissional para o setor de telecomunicações. O acordo foi firmado entre a Federação dos Trabalhadores em Telecomunicações (FENATTEL) e a Federação Brasileira de Telecomunicações (FEBRATEL), e tem como meta criar 22 mil empregos no setor em nove estados da federação, em diversas ações de formação de colaboradores para este mercado.

O plano prevê um investimento de R$ 39 milhões de recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para financiar ações em nove estados: Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Segundo Marcelo Aguiar, secretário executivo do Ministério do Emprego e Trabalho, o plano começará a ser executado ainda neste ano e vem suprir a demanda do próprio setor. "Ele foi construído com a tríade de empresários, trabalhadores e governo", afirma.

A iniciativa, comemorada pelo presidente da Telebrasil, Antonio Carlos Valente, deverá preencher o gargalo de capacitação profissional para o setor. "O Brasil precisa vencer, o setor de telecomunicações, a indústria, os fabricantes, os centros de pesquisas, as centrais de atendimento aos consumidores em call centeres e milhares de profissionais continuam atuando de maneira firme para dar aos brasileiros um serviço de qualidade, conectando a áreas cada vez mais remotas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário